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quarta-feira, novembro 20, 2024

LEIS DE MURPHY

Aqui estão algumas Leis de Murphy, que em resumo podem ser ditas como: “Se alguma coisa pode dar errado, dará!”

· Nada é tão fácil quanto parece.
· Tudo leva mais tempo do que se pensa.
· Se há várias possibilidade de várias coisas darem errado, dará errado a que causar maior prejuízo.
· Se você perceber que há quatro maneiras de uma coisa dar errada, e driblar as quatro, uma quinta maneira surgirá do nada.
· Deixadas a sua sorte, a tendência das coisas é ir de mal a pior
· Toda vez que você decide fazer algo, tem sempre outra coisa para ser feita antes.
· Toda solução cria novos problemas.
· É impossível fazer qualquer coisa a prova de erros – os idiotas são muito inventivos.
· A natureza está sempre a favor da falha.
· A natureza é fogo.
· Seu salário atrasou, o banheiro está em obras, dois pneus do carro esvaziaram ao mesmo tempo e aquele cunhado chato avisou que não vai devolver o dinheiro que pediu emprestado. Pronto. Tudo que poderia acontecer para complicar sua vida já aconteceu, não é? Nada disso: logo sua sogra vai aparecer para aquelas anunciadas duas semanas de férias em sua casa…
· Tudo leva mais tempo do que qualquer tempo que você dispõe.
· Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão; ou a que causar mais prejuízo.
· O objeto é danificado na proporção direta do seu valor.
· Tudo dá errado ao mesmo tempo. E por muito tempo.
· Uma desgraça nunca vem só. Traz toda a família.
· Se você está se sentindo perfeitamente bem, não se preocupe. Isso sempre passa.
· Se você está muito mal, também não se preocupe. Eu estou muito bem.
· Quando tudo vai bem, daqui a pouco vai mal.
· Quando uma coisa não pode piorar, piora.
· Se uma coisa chegou ao seu pior, é por que você não sabe o que o espera.
· Não importa o quão evidente seja a mentira: haverá sempre uma percentagem de pessoas que acreditará nela.
· Quando um erro é corrigido, e depois de novo corrigido é por que desde o início estava completamente certo.
· Depois que se descobriu que a correção estava errada, é impossível repor na equação a quantidade original.
· Se uma experiência funciona, não irá funcionar muito tempo.
· Não acredite em milagres, baseie-se neles.
· Tudo que se junta, mais cedo ou mais tarde se separa.
· Teorema do Sport Club Internacional:
– Você não pode ganhar.
– Você não pode empatar.
– Você tem que apelar para o espírito esportivo.
· Só quem é completamente ignorante sobre determinado assunto pode explicá-lo de modo que os outros entendam.
· Tudo que se começa bem, acaba mal.
· Tudo que se começa mal, acaba pior.
· Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.
· Experiências negativas produzem resultados negativos.
· Experiências positivas produzem resultados negativos.
· Um pedido de registro de patente será sempre anulado por pedido absolutamente igual feito por firma rival, 24 horas antes.
· As dimensões serão sempre expressas nos termos menos usuais. A velocidade, por exemplo, é indicada em número de jardas por quinzena.
· Todo arame cortado no tamanho indicado será curto demais.
· A resistência tende a acumular contra você até alcançar a dificuldade máxima de montagem da peça.
· Se um projeto exige “n” peças, haverá sempre “n” menos uma unidade em estoque.
· Um circuito de segurança defeituoso destruirá de maneira definitiva todos os 729 perfeitos. O defeituoso permanecerá intacto.
· Um transistor protegido por um fusível protegerá o fusível queimado antes.
· Depois que o último dos 16 parafusos foi retirado da tampa de acesso a um equipamento de precisão, verifica-se que foi removida a tampa errada.
· Depois que 16 parafusos que seguram o bloco do motor foram apertados, verifica-se que a gaxeta ficou do lado de fora.
· Depois que um instrumento é montando, e funciona perfeitamente, encontram-se várias peças fundamentais embaixo do banco.
· Se alguns fios podem ser conectados de dois modos diferentes, o primeiro vai fazer estourar o fusível.
· O componente mais caro é sempre o primeiro a quebrar.
· Sorria… amanhã será pior.
· Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
· O nascer é o primeiro passo para o morrer.
· Alô, você acabou de colaborar com R$100,00 debitados em sua conta telefônica, muito obrigado pela sua ligação.
· Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
· Lei da experiência: não vai funcionar.
· A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
· A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
· O gato sempre cai em pé.
· Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.
· As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação.
· Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
· Mais vale um pássaro na mão do que um voando sobre a nossa cabeça.
· Lei de Murphy no ciclismo: Não importa para onde você vai; é sempre morro acima e contra o vento.
· Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na frente.
· Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai.
· Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
· Nada é tão bom que alguém, em algum lugar, não irá odiar.
· Você sempre acha algo no último lugar que você procura.
· Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele.
· Toda partícula que voa, sempre encontra um olho.

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