28.2 C
Sorocaba
quarta-feira, dezembro 25, 2024

A HISTÓRIA DA COLA-COLA

A História da Coca-cola

RESUMO:

Em 1886, nasceu a empresa Coca-Cola, marca que se tornaria ícone mundial de sucesso de vendas. John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, criou um líquido cor de caramelo e o levou à Farmácia Jacobs.
A mistura foi combinada com água gaseificada e passou a ser vendida como uma bebida especial. Inicialmente, a Coca era vendida por cinco centavos o copo.
No primeiro ano de existência, a empresa vendeu apenas nove copos de Coca-Cola por dia. Um século mais tarde, a Coca-Cola Company passaria a produzir mais de 10 bilhões de galões da bebida.
Atualmente, a Coca-Cola é considerada a marca mais onipresente do mundo, com mais de 1,7 bilhão de doses de bebidas vendidas a cada dia. O refrigerante é distribuído em mais de 110 países.
No Brasil, a Coca Cola chegou durante a Segunda Guerra Mundial, no início da década de 1940. Hoje, a maior fabricante de refrigerantes do mundo tem uma receita anual de 11,46 bilhões de dólares.

HISTÓRIA

Coca-Cola é um refrigerante carbonado vendido em lojas, restaurantes e máquinas de venda automática em todo o mundo. Ele é produzido pela The Coca-Cola Company, sediada em Atlanta, Estados Unidos, e é muitas vezes referido apenas como Coca-Cola (a marca registrada da empresa Coca-Cola nos Estados Unidos desde 27 de março de 1944). Originalmente concebida como um remédio patenteado quando foi inventada no final do século XIX por John Pemberton, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo ao longo do século XX.

A empresa produz o produto concentrado, que depois é vendido para engarrafadores licenciados pela Coca-Cola em todo o mundo. Os engarrafadores, que detêm contratos de exclusividade territorial com a empresa, colocam a bebida concentrada em latas e garrafas junto com água filtrada e adoçantes. Os engarrafadores, em seguida, vendem, distribuem e comercializam a Coca-Cola para lojas de varejo e máquinas de venda automática.

A The Coca-Cola Company, também produz outros refrigerantes com a marca Coca-Cola. O mais comum deles é a Coca-Cola Diet, além de outros, como a Coca-Cola sem cafeína, a Coca-Cola Diet sem cafeína, a Coca-Cola de cereja, a Coca-Cola Zero e versões especiais com limão ou café. Em 2013, os produtos Coca-Cola podiam ser encontrados em mais de 200 países ao redor do mundo, com mais de 1,8 bilhão de doses de bebidas da empresa consumidas diariamente. Com base na pesquisa da Interbrand em 2011, a Coca-Cola foi considerada a marca mais valiosa do mundo.

Outros trabalhos relacionados

SALÁRIO E DIREITO

1. A LINGUAGEM DA LEI A CLT usas as expressões salário (art. 457, parágrafo 1o.) e remuneração (art. 457, caput) sem precisar se o faz...

UNIÃO EUROPÉIA E O MERCOSUL

INTRODUÇÃO A globalização da economia e da sociedade está gerando o desenvolvimento de uma nova ordem mundial, baseada na expansão do capitalismo e comandada pelo...

UNIÃO EUROPÉIA

Integração econômica na Europa (CEE e EFTA) PROCESSO HISTORICO DE FORMAÇÃO : Antecedentes da cooperação econômica na Europa: Em 1945 vivia-se uma época de rígido bilateralismo, sendo...

TEORIAS DE TAYLOR, FORD, FAYOL E WEBER

TEORIAS DE TAYLOR, FORD, FAYOL E WEBER São Paulo 2013 Sumário 1Introdução 2 Frederick Winslow Taylor 2.1 Princípios de Taylor 3 Henry Ford 4 Jules Henri Fayol 4.1 Princípios Básicos 4.2 Funções Administrativas 5 Maximillian...