A criatividade começa quando uma pessoa é capaz de visualizar o idealizar algo que ainda não fez. Todas as pessoas têm o direito de criar o que quiser com sua imaginação. No entanto, para aumentá-la, precisamos de entendimento, complexidade construtiva e personificação. Mas que diabo é isso? Vamos ver umas dicas básicas para aumentar sua criatividade a níveis astronômicos!
Para aumentar a criativdade, primeiro pense em uma idéia que você ainda não tenha feito, neste caso, usaremos um pato comum, o bixo mesmo, como exemplo. Leve em conta os detalhes que poderia adicionar sem se importar pra que isso serviria. Digamos que ele vai ser azul e vai se transformar em líquido. Se você for capaz de imaginar o pato e retê-lo na memória, isso será eficaz. Depois de pensar, veja se isso será útil.
Agora que o tem, vejamos o que você pode imaginar em relação a este pato. Primeiro sua estrutura física (pode ser imaginado como um pato azul, ordinário), depois imagine-o como água. Fermente sua imaginação com as perguntas de sempre: de quem? Como? Quando? Qualquer pergunta é útil para desenvolver o “pato de água”. Veja que engraçado. Você vai se dar conta que o pato se esparrama no chão e fica invisível na água.
Depois de feito isso, pode voltar ao caminho inicial para desenvolver mais detalhes.
Ampliados todos os detalhes da criatividade, transforme isso em uma história, uma comunidade ou algo relacionado. Você se dará conta que tem um arsenal de criatividade! Que tal uma história assim:
Um pato de água que se transforma em ar quando está muito quente, é um animal legendário de um mago extraterrestre que o achou nas montanhas verdejantes, sobre o ar.
Dicas
Parece loucura, no início, criar essas histórias, mas com o tempo vai ficar bem mais fácil e bem mais divertido!
Pratique sempre, sem se importar com as idéias, como uma criança que não dá limites à sua imaginação