Salas pequenas podem ficar aconchegantes e amplas. Basta um toque de ‘limpeza’ e espelhos em lugares estratégicos.
Limpando:
Não sinta pena. Pegue aquelas tralhas que você acumula nos cantos: mesinhas sem utilidades, estantes muito grandes – use os racks mínimos – só mesmo para TV e DVD. Nada de sofás grandões. Use módulos ou sofás de dois lugares. Pufes são a solução ideal para salas pequenas. Use tudo claro (branco, gelo, marfim) nas paredes, no estofado e as cortinas de preferência de renda branca.
Plantas não podem faltar. Mas vá com calma. Num canto ponha um vaso com árvore da felicidade. É uma arvorezinha linda e tráz sorte de verdade, acredite! E distribua plantinhas aqui e ali, mas de vagar sempre. Nada de exageros.
Aos espelhos:
Na parede que dá de frente para a porta de entrada intale um espelho grande. Além de a visita se olhar assim que entrar (mulher adora espelhos), ele amplifica sua sala. Pode usar um outro na parede acima do sofá, de preferência que reflita outro cômodo e as plantas. Dá amplitude e sua sala parecerá um lindo jardim repleto de verde. Lindo!
Se mantiver sua estante, um favor: retire todas as bugingangas e porcelanas dela. Só alguns livros e uns poucos objetos de decoração. Pense sempre no mínimo. Mínimo é o máximo!