Escrito nas Estrelas – Sidney Sheldon
Lara Cameron, depois de uma tortuosa infância, decide tornar-se uma incorporadora imobiliária em uma pequena cidade da Nova Escócia, Glace Bay. Para conseguir adquirir um terreno, pede emprestado muito dinheiro ao banqueiro local, Sean MacAllister. O velho, que não queria pôr tanto dinheiro nas mãos de uma moça de dezessete anos, diz a Lara que para ele lhe emprestar o dinheiro ela deveria dar um bom motivo a ele, ou seja, que fosse para a cama com ele. Lara pensa em toda a dificuldade por que passou até chegar onde estava e resolve ceder. Assim, consegue o dinheiro e financia seu primeiro prédio, que é rapidamente locado por uma grande empresa, tornando-a instantaneamente numa grande empresária do ramo imobiliário.
Depois do primeiro sucesso, a trama se desenrola pelo difícil caminho trilhado pelos incorporadores imobiliários. Após ganhar muito dinheiro, prestígio e fama, Lara encontra um amor verdadeiro e acaba se casando com um pianista de categoria internacional, Philip Adler.
Lara se tornou rainha em um universo tradicionalmente dominado por homens, conquistando assim fortuna e renome além de qualquer expectativa. Porém, um presente de glórias e sucesso oculta um passado sombrio e repleto de monstros que ameaçam retornar e destruir tudo que Lara construiu. Alguém planeja uma vingança que, se bem-sucedida, fará com que Lara perca não só sua reputação, como também o controle de seu império, ao qual ela dedicou toda a sua vida e muito de sua própria alma.
Tudo ia muito bem até que de repente começam os problemas. Ela lembra-se de seu pai, que colocava a culpa da pobreza da família no Destino. Daí o nome do livro, Escrito nas Estrelas. Apesar de todos os acontecimentos, Lara não perde as esperanças. Seu marido pianista é assaltado depois de um de seus shows, tendo a mão direita ferida brutalmente. E tudo desaba quando Lara descobre quem fez tamanha crueldade.