Autoria: Ana Paula de Souza
OBJETIVO:
O aluno deverá no período da aula, executará a movimentação do bloqueio partindo da posição de expectativa, em pé junto a rede , com membros superiores e inferiores semiflexionados, as mãos ao lado do ombros e as palmas voltadas para frente.
Participará das atividades demonstrando cooperação, entusiasmo e responsabilidade.
Ao final da aula o aluno deverá dominar as técnicas do fundamento bloqueio, reconhecendo os erros e acertos, e executá-las no momento adequado durante o jogo. Numa progressão de 3 acertos de 6 bloqueios.
TEMPO CONTEÚDO ESTRATÉGIA MATERIAL
2 minutos Alongamento Grupamento muscular específico;
Não tem
2 minutos Aquecimento Amarrar um balão em cada tornozelo dos alunos dispostos na metade da quadra de voleibol. Os alunos deverão estourar os balões uns dos outros. Ganha o aluno que não tiver seus balões estourados. Balões
Barbante
5 minutos Educativo Numa das paredes da quadra (pode ser também a rede), fazer três marcações com diferentes posições, os alunos dispostos em uma coluna deverão deslocar-se andando até as marcações executando o salto e o bloqueio, sem flexão de punho.
Balões
Barbante
8 minutos Aplicação Jogo com regras pré-estabelecidas. Dispor seis alunos na quadra, os três da rede só poderão executar o fundamento aprendido, bloqueio, os outros só poderão executar manchete e toque. Bola de voleibol
(ou uma bola de material leve quando com crianças)
3 minutos Volta à calma Toda os alunos dispostos em círculo, sentados irão discutir a aula dada. Não tem
OBS: ESTE PLANO É FLEXIVEL EM TODAS AS SUAS ETAPAS.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
AULAS TEÓRICAS DO PROFESSOR MARINHO.